|
|
|
“Elaboração do EVTEA para a renovação antecipada do arrendamento do Terminal XXXIX de Santos (renovação já formalizada para até 2050) |
2016/2017 |
Terminal XXXIX de Santos |
“Estudo do aumento da capacidade de descarga ferroviária do Corredor de Exportação do porto de Santos” (já em implantação) |
2015 |
Cosan Logística |
“Estudo de rotas e sistemas logísticos alternativos para o escoamento agrícola através de rios da Bacia Amazônica” (subsídio à implantação de terminais portuários em Itaituba, rio Tapajós e Santana, no Amapá)”. |
2011/2013 |
Caramuru Alimentos |
“Diagnóstico das oportunidades de uso da FNS no transporte de derivados entre o Terminal de São Luís - MA e a base de Porto Nacional - TO” (já operacionalizadas)” |
2012 |
Transpetro |
“Avaliação do valor no mercado secundário e a liquidez de vagões locados há 10 anos para o transporte de granéis agrícolas, (subsídio à estratégia de saída do negócio de “leasing” de vagões no Brasil). |
2012 |
MITSUI Rail Capital Participações Ltda |
“Aquisição, ir portação, transporte e contratação da MGE para a recuperação e rebitolagem de 1 locomotiva GE-C30-7 e supervisão desses serviços”. |
2008 |
SPA Engenharia |
“Prospecção de oportunidades logísticas para suprimento de carvão mineral ao projeto de produção de ferro níquel em Barro Alto, GO” (subsídio ao projeto, já implantado). |
2008 |
Anglo American Brasil |
“Aquisição, transporte e obtenção de financiamento junto ao B NDES (pioneiro para vagões usados) para a transformação de 102 vagões de carga geral usados em graneleiros. |
2002/2005 |
Caramuru Alimentos |
“Aquisição, importação, internalização e obtenção de financiamento junto ao BNDES (também pioneiro para locomotivas usadas) para rebitolagem recuperação de 5 locomotivas usadas GE C30-7. |
2002/2005 |
Caramuru Alimentos |
“Gerenciamento da logística de transporte internacional e doméstico “door to door” de 52 locomotivas importadas (já entregues)”. |
2002/2004 |
Ferronorte, Fiagril e Bombardier. |
“Study of the Brazilian Market of Rail Cars” (subsídio à criação da MRC - Mitsui Rail Capital Participações). |
2003 |
MITSUI Brasileira Importação. |
“Diagnóstico dos problemas de entrega nos contratos futuros de açúcar e álcool; recomendação de soluções”. |
2002 |
BMF&SP |
“Implantação de terminal exportador de graneis agrícolas no porto de Santos”, (consultoria de engenharia na concepção, projeto, implantação e organização e no arrendamento e obtenção de financiamento junto ao BNDES do que é hoje o Terminal XXXIX de Santos). |
2000/2002 |
Ferronorte e Caramuru Alimentos. |
“Recomendação de armazéns em novas praças formadoras de preços em contratos futuros de milho que poderão receber o selo BM&F”. (subsídio à definição de novas praças formadora s de preços). |
2001 |
BMF&SP |
“Study of Brazilian Market of Wagons” (identificação da demanda de vagões no Brasil nos próximos 15 anos). |
2000 |
GATX (EUA) e Amsted Maxion |
“Concepção, viabilização financeira e estruturação de canal logístico na rota hidro ferroviária São Simão/ Pederneiras/Santos para a exportação de granéis agrícolas”, envolvendo: a. Subarrendar rento, reconstrução e modernização do Armazém XL do porto de Santos; b. construção de terminal hidro ferroviário graneleiro no Porto Intermodal de Pederneiras; c. importação, rebitolagem colocação em marcha de 5 locomotivas, GE C30-7 usadas; e d. aquisição em leilões da RFFSA, reforma e transformação para graneleiros de 102 vagões. |
1999/2005 |
Caramuru Alimentos |
“Mercado de soja e suas opções logísticas” (subsídio à estratégia comerei al no transporte de grãos agrícolas). |
1999 |
EFVM - CVRD |
“Melhoria da logística de distribuição e escoamento e exportação agrícola das empresas Caramuru”. |
1999 |
Caramuru Alimentos |
“Plano de Negócios e busca de sócios para o Terminal Intermodal e Graneleiro de Boa Vista, em Sumaré. (subsidiou sua estratégia comercial no transporte de granéis agrícolas). |
1998/1999 |
CNAGA-Cia Nacional de Armazéns Gerais Alfandegados. |
“Estudo do mercado brasileiro de vagões intermodais e para o transporte de graneis agrícolas e desenvolvimento de plano de sua comercialização”. ‘Mercado de Soja e Suas Opções Logísticas”, (subsidiou sua estratégia comercial nesses mercados). |
1998 |
Amsted Maxion Equipamentos Ferroviários. |
|
|
|
|
|
|
Recuperação de 7 vagões plataforma para a locação. |
Desde 2018 |
Frota própria. |
Locação de frota própria 10 de vagões graneleiros para a RUMO Logística |
Desde 2005 |
RUMO Logística |
Manutenção de 102 vagões graneleiros da Caramuru Alimentos e 10 próprios em oficina da Freight Car em Pederneiras. |
2006/2017 |
Caramuru Alimentos e frota própria |
Aquisição de 36 vagões FRR e FRS usados da RFFSA (vagões de carga geral), recuperação e transformação em graneleiros e sua locação para a FEPASA (hoje RUMO Malha Paulista) no Comedor Pederneiras a Santos (26 desses vagões foram vendidos para a Caramuru Alimentos). |
2003/2005 |
Frota própria. |
Recuperação e transformação de 40 vagões graneleiros e fabricação de dois novos em oficina da Freight Car em Paraíba do S ui, RJ, durante o funcionamento dessa filial entre 2004 e 2006. |
2015 |
Caramuru Alimentos e frota própria. |
Fabricação de dois vagões de coleta de brita para uso no Metrô de São Paulo. |
2010 |
SPA Engenharia |